De Cabelo em Pé

Por Nanda Rovere

Cia Polichinelo, de Araraquara/SP, apresenta De Cabelo em Pé no Sesc Pompéia dentro do projeto DECIFRANDO O CABELO (evento sobre o mundo do cabelo).

De Cabelo em Pé é um espetáculo infantil com teatro de bonecos, que explora a temática do cabelo e o saber envelhecer saudável.

Um príncipe de um certo reino decreta que nenhum cidadão poderá ter cabelo branco. Quem tiver, será obrigado a se mudar para um lugar distante, na floresta...O problema é que, num dia qualquer, o príncipe se vê desesperado diante de um fio de cabelo branco que apareceu em seu cabelo.

Lindos cenários, bonecos de uma criatividade imensa e uma boa trilha sonora são as características marcantes da apresentação.
Márcio Pontes, fundador do grupo, bonequeiro de um talento enorme (com certeza entre os grandes bonequeiros do nosso país) - e autor do texto, tem conseguido chamar a atenção do público pelo profissionalismo.

O grupo está completando dez anos de atividade.

A Cia Polichinelo prova que nas cidades do interior é possível a realização de montagens teatrais de qualidade.

 

Histórico:

Embasado por sua experiência com criação e confecção de bonecos e acreditando na força dos títeres e sua expressividade, Márcio estreou seu primeiro trabalho com o grupo : "A Princesa e a Lua" em 1997.

Em 1998, o grupo estreou “Eu e Mim mesmo - A vida atrapalhada de um mago”, texto de Márcio e Yáskara Moura que mesclava atores e bonecos em cena.

“Navegando” pelo universo dos Títeres e dos atores, seguiram-se as montagens de “Cinderela”- 1999, “A Bela e a Fera”- 2000, “Rapunzel”- 2001, “Eu e Mim Mesmo”- 2001, “Anjos Inocentes“- 2002 (primeiro trabalho do grupo voltado ao público adolescente) ,“A Verdadeira Historia do Lobo Mau” (um marco na carreira do grupo) - 2002/2003 e “O Brurugundum do Morro” - 2004 ( um musical produzido pelo grupo a pedido do SESC São Carlos para a Exposição “O Samba pede Passagem”) além dos Autos de Natal : “Sob Seus Olhos”- 2001/2002 “Trindade”- 2003 e “Francisco”, em 2004.
Convidado pelo SESC de Araraquara, Márcio dirigiu o grupo em vários mini-espetáculos de Contação de Histórias, entre eles: “Uma História por Dia”, “Pra ser Feliz Pra Sempre”, “Sherazade”, “Palavra Viva - os Mitos Gregos”, “Era uma vez um Gato Xadrez”, entre outros.


PARA SABER MAIS E CONHECER OS SEUS BONECOS, BEM COMO O RELEASE DAS PEÇAS:

www.ciapolichinelo.com.br

 

Serviço:

Com a Cia Polichinelo. A partir de 06 anos de idade. Área de Convivência. Grátis.

De 13/03 a 01/04. De 13 a 18/03 e de 27/03 a 01/04. Terça a sexta, 10h30 e 15h/ sábados e domingos, 11h30 e 15h.
SESC Pompéia - Rua Clélia, 93 - Pompéia - São Paulo - SP

 

 

Nanda Rovere
E-mail: nanda@del.art.br